Sabem porque raio eu não gosto do MacDonald's? Não?
Caros leitores e amigos: da próxima vez que estivermos a combinar um almoço, não me falem em MacDonald's, por favor! É factual que eu não aprecio esse tipo de alimentação, e muitas vezes vejo-me embaraçado quando me perguntam "Porquê?". Epah, porquê? Porque é lógico! Sempre pensei que fosse trivial olhar para um Mac qualquer e perceber que aquilo é alimentação muito má!
Mas não... Às vezes alguém se aventura a perguntar-me porque raio eu não gosto do MacDonalds. E eu, até hoje, ficava sempre a soluçar durante a resposta. Até que hoje, caída do céu, chega-me a notícia que me alivia a alma! A partir de hoje, já sei o que responder!
Vamos supor...
"Oh Miguel, 'bora lá almoçar ao MacDonald's?"
"Preferia comer comida de cão!"
Não é brincadeira, meus amigos! É conversa muito séria! Acabei de ler que estudos recentes feitos por especialistas em nutrição dizem simplesmente isto: A comida de cão (ou de gato) é sobejamente mais saudável que a chamada "fast food"!
Basicamente, eles fazem meia dúzia de comparações, a nível de nutrição e de massa gorda presente em cada dose, e concluem que é preferível uma dose de comida de gato Gourmet Gold a um hambúrguer do KFC ou do Mac.
Portanto, meus amigos, esqueçam lá as idas ao MacDonald's comigo presente! Se quiserem, vão vocês, que eu passo pelo Continente e compro umas doses de comida para gatos...
Segundo o cientista John Searle, interveniente neste estudo, seria muito útil criar uma escala de cores para a qualidade nutricional dos alimentos. Segundo ele, e supondo uma simples "escala de semáforo", a comida de gato estaria entre o verde e o amarelo, enquanto que "fast food" estaria, sem sombra de dúvidas, no vermelho!
Portanto, mais do que um artigo de bardas, este é um artigo de sensibilização. Da próxima vez, pensem um pouco em vocês, (Eh lá, esta coisa rimou!) que eu já vou pensando em mim...