Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há Dias assim...

Há dias históricos, banais, marcantes, deprimentes, excelentes, maus, magníficos, secantes, fantásticos, desinteressantes e, quiçá, bons. E depois também há Dias assim... Se gosta de Dias assim, parabéns. Está no blog certo.

Há dias históricos, banais, marcantes, deprimentes, excelentes, maus, magníficos, secantes, fantásticos, desinteressantes e, quiçá, bons. E depois também há Dias assim... Se gosta de Dias assim, parabéns. Está no blog certo.

há Dias assim...

30
Dez05

Coisas da ciência...

delta_unit
É certo e sabido que sou um aficionado pela ciência. Acho que é com os olhos postos neste universo que vamos conseguir evoluir!
E, como tudo na vida, também na ciência tem de haver algum humor...
Ora, encontrei na net algumas informações geniais que podem ser úteis a qualquer um de nós!

Fiquem sabendo que é possível hipnotizar... Uma galinha!!!
É genial esta ideia!! Mas é também genial pensar que andam cientistas com ar de malucos a investigar isto...
Se eles me ensinassem a hipnotizar a Marisa Cruz... Isso é que era!!
Mas enfim... Para hipnotizar uma galinha basta segurar a cabeça dela, apontada ao chão, com o bico a tocar no chão, e desenhar um risco (com algo bicudo) ao longo de alguns centímetros, a começar no bico da galinha... Segundo o site que tenho aqui na janela ao lado, isto é o suficiente para manter uma galinha imóvel durante 15 a 30 minutos...
Ora, a minha questão é:
Para que é que isto interessa?!
Se arranjassem uma forma de imobilizar o João Baião... Isso sim, era ciência útil!!!

Outra notícia muito interessante é esta, que dá conta da existência de uma doença que dá pelo nome de "Síndrome da Mão Estrangeira". No que é que consiste isto? Em traços muito gerais, é um problema neurológico que faz com que uma das mãos se comporte como ela quer, e não como nós mandamos!
Ou seja: O doente é uma coisa... A sua mão é outra! A mão é completamente livre de fazer o que quiser!!!
Isto pode ser realmente uma doença chata, especialmente quando a mão e o dono da mesma não se dão bem... Quer a mão ir jogar computador e o doente ir ao cinema ao mesmo tempo!! Como é que se decidem? Vai a mão jogar computador e o doente adormece? Ou vão ao cinema e a mão não para quieta?
No entanto, esta doença pode ser uma óptima desculpa para muitos homens!! Tipo: "Ah e tal, que mulher tão bela que vai aqui ao meu lado... Deixa-me lá averiguar isso com as minhas mãos!". Se a mulher reclamasse, o homem responderia: "Olhe, desculpe mas eu sofro de 'Síndrome da Mão Estrangeira'!". Genial, pah!

Outra notícia que também aqui tenho bem que me podia deixar preocupado, mas depois lembro-me que este blog não tem grande piada...
Reparem: Ao que parece, rir pode matar!!
Como é que se defende esta teoria? Com exemplos...
No século III d.C., o filósofo Chrysippus (é assim que se escreve em inglês) morreu de riso, ao ver um chimpazé comer figos. (Também não é caso para tanto... Mas tudo bem! Cada um tem o seu sentido de humor...)
Por seu lado, em 1975, Alex Mitchell, de 50 anos, morreu em sua casa depois de ver um episódio da série de humor "Goodies"...
É, sem dúvida, preocupante esta notícia. Mas nem tudo é mau! Entre morrer num acidente de carro ou morrer enquanto "parto o coco a rir", talvez escolhesse a segunda opção...

Para finalizar, tenho aqui uma especulação que eu acho muito duvidosa...
Segundo alguém (detesto falar sem saber as fontes da notícia, mas enfim!), a Força Aérea norte-americana está a desenvolver uma arma química não letal que torna os bombardeados em... gays!!! Ao que parece, a arma contém um forte afrodisíaco que, ao cair no meio dos soldados inimigos, os tornaria em gays e faria com que eles se lembrassem, por momentos, de outros canhões...

(Que raio de observação esta!)

Enfim...
A ciência ao serviço da comédia!

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2007
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2006
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2005
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2004
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D