Pimp your mobile.
O espaço comercial da nossa televisão tem sido recentemente invadido por publicidade de produtos e serviços disponíveis para o nosso telemóvel.
Quem é que ainda não ouviu falar no Clube Jamba?
"Envia POLI Toy para o 1234 e recebe mais todas as semanas."
É chato. É aborrecido.
Mas, mais que tudo, é parvo!
Eu acho que estas sociedades que comercializam estes produtos devem ter uma competição interna, lá na associação deles, em que procuram ser os mais parvos possível!
"Ah, nós inventámos a vaca a cantar!"
"Sim, mas nós temos o Rato Pauli a chamar pelo nome da pessoa!"
"Nós temos um despertador a gritar para a pessoa acordar!"
"Nós enviamos toques reais e polifónicos do Emanuel!"
É parvo, não é?
E quem é que subscreve estes serviços?
Quem é o público alvo desta campanha?
Pessoas literadas não deverão ser decerteza. Qualquer pessoa com um mínimo de testa arranja tudo aquilo e muito mais, à borla, na internet...
Enfim...
Há também este anúncio giro do já épico Clube Jamba.
Devo confessar que no meu ensino básico já me divertia com algo deste estilo.
Uma "Love Calculator" que não passava de uma aplicação no computador e que dava resultados distintos conforme a ordem com que se escreviam os nomes das duas pessoas em análise.
Muito coerente, portanto.
Mas há uma coisa que salta à vista neste anúncio: Os nomes utilizados.
Para exemplificar, decidiram testar em pleno anúncio os nomes "Carolina" e "Jorge".
E descobre-se que estes nomes são incompatíveis!
Então mas... Era preciso um anúncio do Clube Jamba para nos dizer isto?
Bastava ler o livro "Eu, Carolina" para perceber que "Carolina" e "Jorge" não encaixam!
"Pois é... Ás vezes o amor é tramado!"
Não é, Jorge Nuno?